Cicatrizes de Acne

Mais frequente na adolescência, a acne também pode aparecer, mais tardiamente, na fase adulta. Depois da fase de acne ativo, mediante a duração e o grau de acne pré-existente, podem surgir cicatrizes de acne, visíveis e que normalmente perduram no tempo.

Entre os adolescentes a frequência, a severidade da acne, bem como a tendência a cicatrizes são maiores entre os homens. Já a acne do adulto é mais frequente em mulheres.

A etiologia da acne é multifatorial, englobando componentes hereditário e hormonal, hipersecreção sebácea, distúrbio da queratinização folicular, a escolha de cosméticos e a ação do Propionibacterium acnes (bactéria), na conversão da acne comedônica (não inflamatória) para a inflamatória. A dieta, imunidade do organismo e higiene da pele, parecem exercer mínima influência sobre o quadro acnéico.

O diagnóstico é baseado, principalmente, no quadro clínico. Este caracteriza-se pelo polimorfismo, abrangendo comedões, pápulas, pústulas, nódulos e abscessos localizados na face, ombros e porção superior do tórax, acompanhados de seborréia.

De acordo com o número e tipo das lesões, definem-se as formas clínicas ou graus da acne vulgar. O acne pós-adolescência deve ser distinguida das várias formas de erupção acneiforme. A rosácea é o principal diagnóstico diferencial, podendo apresentar pápulas foliculares, porém a idade, o predomínio no sexo feminino, o eritema e a localização médio-facial e na fronte permitem, em geral, a diagnose.

A acne é classificada como não inflamatória, quando apresenta somente comedões, sem sinais inflamatórios, e acne inflamatória, que, conforme o número, intensidade e características das lesões, é classificada em graus I a IV.

O comedão, localizado no ducto folicular e constituído por acúmulo de sebo e queratina, caracteriza a lesão primária (acne não inflamatória ou grau I). O microcomedão sem dilatação folicular visível, designa-se por comedão fechado. Já o comedão aberto é resultado do acúmulo de corneócitos e sebo e colonização pelo P. acnes. A cor escura da lesão se deve à presença de melanina.

Quando o comedão leva à ruptura da parede folicular, ocorre uma reação inflamatória que resulta clinicamente em pápulas, pústulas, nódulos e cistos, constituindo o acne inflamatória.
A acne papulopustulosa ou acne grau II caracteriza-se por seborréia, comedões abertos, pápulas e pústulas. A intensidade do quadro é variável, com poucas a numerosas lesões e eritema inflamatório também variável.

A acne nódulo-abscedente (nódulo-cística) ou acne grau III de natureza seborréia, comedões abertos, pápulas e pústulas, com reação inflamatória intensa, levando à formação de nódulos, que podem conter liquido purulento.

A acne conglobata ou acne grau IV caracteriza-se pelo quadro anterior, somado a nódulos purulentos, formando abscessos e fístulas, que podem drenar espontaneamente. Acomete, geralmente, face, pescoço e tórax. É mais frequente em homens.

Pela análise do grau de lesão dermatológica do acne, nas fases III e IV, há a possibilidade de ocorrência de cicatrizes de acne. Deste modo, o profundo conhecimento fisiopatológico do acne e o rigoroso diagnóstico, efetuado na Body Luxury Clinic, pelos profissionais especializados em Fisioterapia Dermato-funcional, pode encontrar a solução ideal para resolver este problema da pele.

O tratamento intensivo para cicatrizes superficiais de acne é a solução que procura. Mesmo as marcas mais profundas são tratadas de uma forma totalmente segura, estas desaparecem e a pele ficará novamente rejuvenescida, com o grão de pele uniforme, sem marcas e com luminosidade de uma pele saudável.

Não perca mais tempo com soluções prometedoras, mas que não resolvem o seu problema. Recorra à Body Luxury Clinic e aos equipamentos medico-esteticos Radiofrequência Multipolar 3 Max, a Microdermoabrasão e Terapia de Oxigénio Crystal Clear e a Eletroporação para resolver este problema, com impacto significativo na sua qualidade de vida.

Marque já a sua Consulta de Avaliação Gratuita.

Marcas de Acne

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita

A Body Luxury foi concebida para oferecer aos seus clinetes um conceito inovador de Saúde, beleza e bem estar.
Oferecemos uma vasta solução de tratamentos de ultima geração na estetica, para eliminar gordura localizada, combater a celulite e tratar a flacidez.

  • Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

  • Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

  • Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;

A sua consulta foi marcada com sucesso!

A Body Luxury vai entrar em contacto consigo para confirmar a sua consulta de avaliação gratuita.

 

 

 

Faça gosto na nossa página de Facebook e acompanhe as nossas novidades e dicas.

A Body Luxury foi concebida para oferecer aos seus clinetes um conceito inovador de Saúde, beleza e bem estar.
Oferecemos uma vasta solução de tratamentos de ultima geração na estetica, para eliminar gordura localizada, combater a celulite e tratar a flacidez.

  • Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

  • Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

  • Diagnóstico do Problema e Prescrição do Tratamento;